terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Avaliação da disciplina

Avaliação escrita da disciplina, a partir da atividade realizada na aula de 14/01/10, considerando as dimensões pessoal, coletiva (da turma), docente e institucional de todo trabalho desenvolvido na disciplina ao longo do semestre. Enumerar no mínimo um aspecto positivo e uma sugestão de melhoria para cada uma das dimensões analisadas.


I EDUCANDO
Bem, o que posso falar sobre mim, é que foi de extrema importância essa disciplina e que se eu for atuar em sala de aula quero fazer o diferencial e trabalhar com meus alunos de forma dinâmica e criativa que faça com que eles sintam prazer em ir a escola e que possam construir o seu conhecimento, que eu não reproduza a educação que eu tive durante todo o ensino fundamental e médio. Mas pra mim não será importante apenas como docente, mas também como mãe afinal quando tiver meu filho vou poder compreendê-lo melhor. Todos os pais deveriam ter uma aula de noções básicas e conhecer as teorias de Piaget, Vygotsky e Wallon os pais iriam compreender o universo da criança e da mais atenção e carinho a seus filhos, isso iria amenizar bastante os problemas que os professores encontram na sala de aula. Posso dizer que construir conhecimento, tive compromisso com a disciplina apesar de faltar na disciplina estava sempre me atualizando e atenta nas aulas que presenciava e participava de forma ativa nas discussões.
Acho que lê nunca é demais deveria ter lido mais.


II TURMA
Ao longo do semestre das discussões em sala de aula, do Webfolio, portfólio e o seminário pude observar o desenvolvimento e crescimento dos colegas na construção do saber, inclusive colegas que tem uma certa dificuldade de se expressar em outras disciplinas se sentem a vontade pra falar na disciplina Psicologia da Educação isso tudo esta atrelada a maneira como a disciplina tem sido trabalhado, O posicionamento dos colegas as experiências vividas expostas nas discussões e os trabalhos em grupo contribuíram na construção do nosso conhecimento.Alguns colegas poderiam ter participado mais o que iria dá uma importante contribuiçao na disciplina.

III EDUCADOR
Durante o semestre na Disciplina Psicologia da Educação tive a oportunidade de conhecer o trabalho da professora Ivone Maia que trabalha na metodologia critico reflexivo, saindo do modelo tradicional. A professora trabalha de forma dinâmica e criativa trabalhando com apresentação de filmes, slides e textos dando ao aluno a oportunidade de buscar o conhecimento e construir conceitos, ela age como mediadora na construção do saber e não como detentora de todo saber e conhecimento. O Trabalho no Webfolio foi muito criativo, pra mim muito importante, pois faltava algumas aulas mais estava sempre me situado no blog o que não me prejudicou ao longo do semestre, alem da disponibilidade de material no blog o que facilitou o nosso aprendizado e a construção do nosso saber. Achei muito interessante a atividade onde nós avaliamos o trabalho do colega e o Seminário apresentado pelos colegas com temas tão polêmicos e que nos futuros docentes iremos nos deparar com situações relacionadas aos temas abordados. Apesar de tantos trabalhos que ela passou conseguir da conta! Ufa!!! Mas não posso deixar de dizer que ela podia cobrar afinal ela trabalhou com tudo que pediu o que facilitou a nossa vida.
Professora quero parabenizá-la pelo excelente trabalho. O que nosso país precisa é de professores comprometidos com a educação,



IV INSTITUIÇÃO
A Instituição atua na educação de futuros docentes na metodologia critica reflexiva, a seleção de professor capacitado, tem uma excelente estrutura física com salas amplas, bem arejadas, ventiladas e sempre limpas, instalações sanitárias sempre limpas e próximas das salas de aula, disponibilidade de material como data show e retroprojetor, facilidade de acesso a material como Xerox e livros, a sala no LIED disponível sempre que precisava computadores disponíveis pra avaliação de comentários do webfolio, site da UEFS com o portal do aluno que nos permite acompanhar a disciplina. Tive dificuldade no dia que aula foi no LIED fui ate o colegiado e eles não sabiam me informar, mas uma funcionaria se mostrou prestativa e ligou pra verificar me informando onde era a sala,posso concluir que a instiutição tem um excelente quadro de funcionario que atuam nas mais diversas areas.

Um comentário:

  1. Suas atividades foram realizadas integralmente e atendem ao que foi solcitado. As atividades 5 e 6 poderiam ser ampliadas a partir das leituras e articulação com as aulas.

    ResponderExcluir